Bom dia,

Meu tem um filho com uma pessoa em que moraram juntos por 9 anos, porem eles se separaram e ela voltou a morar na cidade vizinha, hj ela esta casada com seu primo e eles foram morar na cidade de Rejente Feijo em media 536km, ela simplesmente dentro uma semana comunicou que estava indo embora, porém todo ano infelizmente apenas nas ferias de finais de ano meu tio vai buscar ele gastamos em media 700,00 pois vamos buscar e voltamos no mesmo dia gastamos entre 16 horas na estrada, meu tio paga toda a despesa mas ela quer que independente se ele gasta ou não que ele mande a pensão do Mes que é o que ele usa para buscar o filho pois não temos condições porém agora faltando uma semana para começar as aulas ela mandou mensagem para ele levar o filho por que não tem como ela ir buscar, e mandou ele dar um jeito gostaria de saber como funciona esse processo.

Respostas

    V

    vera Quarta, 24 de janeiro de 2018, 12h16min

    Perante a lei, o pai busca e devolve aonde a criança mora, a pensão é um direito da criança.