• -1
    R

    Rafael Marcos São José dos Campos/SP 343.192/SP Quarta, 24 de janeiro de 2018, 8h58min

    Ola , bom dia Flaviana. Como tem passado ?
    Sim a sua filha pode viajar sem a autorização do pai , desde que você mãe como guardiã , vá em algum cartório e faça a carta de autorizando a sua filha viajar.
    O cartório em si já possui o modelo de carta

    F

    Flaviana Quarta, 24 de janeiro de 2018, 9h20min

    Muito obrigada! Mais .minha mãe vai viaja hoje a noite e não vai da tempo para ir no cartório .fico com receios de ele o pai quere me prejudicar. Ele como não que paga pensão sempre que a ruma um motivo.

    F

    Flaviana Quarta, 24 de janeiro de 2018, 9h22min

    Qual os documentos necessário. Para leva no cartório?

    R

    Rafael Marcos São José dos Campos/SP 343.192/SP Quarta, 24 de janeiro de 2018, 9h29min

    Logo o pai nao pagando pensão não terá como prejudicar . Mais prejudicado sera ele que logo não da assistência .
    Leva ao cartório RG,CPF , CERTIDAO DE NASCIMENTO e ALGUM COMPROVANTE DE MORADIA . Chegando ao cartório diga que quer uma carta de representação para a sua filha poder viajar sozinha logo dizendo que será responsável por ela

    F

    Flaviana Quarta, 24 de janeiro de 2018, 9h57min

    Muito obrigada.
    Mais e se elas for COM minha mãe no caso vô materna?
    Agradeço pela sua a tenção .
    Senhor Rafael marcos

    R

    Rafael Marcos São José dos Campos/SP 343.192/SP Quarta, 24 de janeiro de 2018, 9h58min

    O certo é você mae guardiã ir