Recentemente um senhor que é conhecido da minha mãe falou que iria ajuda-la a se aposentar. Disse que ela tinha como se aponsetar pela área rural e que ele verificou no sistema do inss e elantinha um valor de 100 mil por receber. Porém, ele não é funcionário do inss e disse pra minha mãe que só consegue aposentar ela com os documentos do meu pai. Porém, minha mãe se separou judicialmente do meu pai em 96 na epoca eles tinham um sítio que foi vendido em 98. Meu faleceu em 2009 e não entendo porque existe esse valor pra ela receber e nem porquê esse senhor diz precisar dos documentos do meu pai pra que minha mãe possa receber esse valor e se aposentar. Por favor me ajudem.

Respostas

    A

    armando franco de godoy Sexta, 26 de janeiro de 2018, 22h54min

    Luciana//
    Tá na cara que é suspeita.
    Cuidado e boa sorte
    Armando

    D

    Desconhecido Sábado, 27 de janeiro de 2018, 12h58min

    Hola, trabalhamos na área previdenciária e o caso relatado pode tratar-se de pensão por morte, como ele que os documentos dos falecido deve ser para verifica se quando ele faleceu podia se aposentar essa aposentadoria poderá ser reconhecida e passada a sua mãe, ou poderá demostra que a sua mãe tinha direito de aposentar em 2010 por exemplo, assim, ela se aposentando agora o INSS é obrigado a pagar desde 2010 os atrasado que possa ser o valor que o individuo mencionou, de qualquer forma muito cuidado. seria melhor procurar um advogado para aposentar sua mãe.

    Boa sorte.