amigos eu to com uma dúvida em uma determinada questão que foi abordada na sala, será se vocês podem tirar minha dúvida? a questão é a seguinte:

por que a sociedade é um produto da conjugaçãode um impulsoassociativonaturale da cooperação da vontade humana?

Respostas

    J

    Juliana Alves Campos Resende Sexta, 04 de abril de 2008, 6h09min

    Genilson,

    O homem é um ser social por natureza, pois, nenhum ser humano é auto-suficiente, e por isso, a sociedade se formou pela união de interesses em se alcançar objetivos que excediam as capacidades individuais.
    A partir dessa união surge, então, o "Contrato Social", segundo Rosseau. O "Contrato social", ao considerar que todos os homens nascem livres e iguais, encara o Estado como objeto de um contrato no qual os indivíduos não renunciam a seus direitos naturais, mas ao contrário, entram em acordo para a proteção desses direitos, que o Estado é criado para preservar.

    Abraço.

    ?

    Desconhecido Domingo, 06 de abril de 2008, 6h36min

    Obrigado Juliana por me tirar essa dúvida, estou muito grato.
    um abraço pra você também.

    J

    josé carnaúba de paiva Domingo, 06 de abril de 2008, 8h12min

    Veja genilson que,

    enquanto rosseau afirma que o homem nasce livre e é bom por natureza, outro filósofo "thomas hobbes" por sua vez afirma que o homem já nasce violento e propenso ao constante estado de guerra.

    Foi então que se criou o estado, uma força maior, que é a união de todas as parcelas de força doadas pelos indivíduos, com o fim de que o mais fraco seja protegido da fúria e poder do mais forte.

    Indico-lhe a obra de tge- do prof. Shaid maluf-saraiva. Por meio dela vc terá uma amplitude quanto à justificação do estado e melhor compreenderá a convivência social conforme a concepção desses citados filósofos, bem como de outros.

    Abraços.

    Paiva.

    ?

    Desconhecido Segunda, 07 de abril de 2008, 4h56min

    Obrigado amigo sou grato a você por ter me ajudado.
    Tenha uma ótima semana.

    Genilson.