Oi, Meu Nome é Rafhael e sou aluno de DIREITO.

A minha dúvida é a seguinte........ Meu professor quer que EU fassa um trabalho sobre DIREITO INGLÊS, mas o problema é que na internet onde foi o único lugar que achei á varias afirmativas, algumas até diferentes uma das outras.

Se alguém sabe pesso o favor de me ajudar a discutir sobre esse assunto, pois tenho medo de fazer um trabalho errado!!!!

Desde ja agradeço a todos!!!

Respostas

    C

    Carlos Eduardo Crespo Aleixo Quinta, 03 de abril de 2008, 17h29min

    Com a devida licença, mas seria o caso de estar a aprender primeiro o Português, hein !!!

    "fassa" e "pesso", etc ...

    E

    eliana soares braga Sexta, 23 de maio de 2008, 12h32min

    O direito romano exerceu uma leve influência no direito inglês, pois o que acontecia nos tribunais ingleses era de caráter público, diferente do direito romano que era privado, sendo o direito inglês peculiar tendo características próprias, sempre geral e não legislado nem codificado por diversas áreas, e se distribui, em civil, comercial, penal, administrativo, etc.
    Podemos perceber que no período anglo-saxões na Inglaterra, começam a ser expedido o chamado mooms, espécie de sentença contendo sanções pecuniárias por ofensas contra a pessoa e o patrimônio, tendo origem o direito penal na Grã-Bretanha. O sistem jurídico britânico encontra o seu fundamento no Common Law, que se orienta pelo princípio da obrigatoriedade do precedente judicial e da competência dos juízes ordinários.
    E também um de seus fundamentos é a equity(equidade), aplicada pelos juízes de chancelaria. E um traço fundamental do direito inglês é o Statute Law (direito estatutário ou escrito), que foi se revelando na forma de estatutos, atos, ordenanças e editos. Como exemplo temos a Magna Carta de 1215 e o Habeas Corpus de 1816, onde ambos são de influência do direito romano.
    E temos também o Mortgage inglês, que é a influência da fidúcia do direito romano, onde se notam traços distintos, pois ambos dava-se a transferência da propriedade. O júri, incorporado ao direito inglês também é de origem romana. A influência do direito romano foi pequena, mas serviu de partida para o direito inglês se desenvolvesse.