Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Terça, 30 de janeiro de 2018, 0h04min

    Pode, mas terá de arcar com eventuais multas e ônus pela quebra do contrato.

    H

    HLima Terça, 30 de janeiro de 2018, 0h25min

    Olá,
    Gostaria de mais detalhes, vamos lá, pergunto se você já efetuou o pagamento de algum valor ?
    Tinha algum prazo no contrato ?
    Você deve ter ficado com uma cópia do contrato, veja se existe algum valor de multa, que esta descrito no contrato.
    Você foi pessoalmente, ou foi por ligação (telefone), internet (e-mail) ou algum outro meio de comunicação ?

    Fico no aguardo da resposta !

    ?

    Desconhecido Terça, 30 de janeiro de 2018, 22h04min

    Ligaram pra mim e falaram q tinha uma entrevista pra mim , ai fui achando a era trabalho ; chegando la se tratava de curso de ingles de tanta pressao acabei assinando o contrato e paguei no cartao de credito o material e nada mais; material no valor de 350 reais , mas nao quero fazer porq nao irei ter tempo e tbm pesquisando sobre a escola nao gostei das coisas q fiquei sabendo sobre a escola.

    ?

    Desconhecido Terça, 30 de janeiro de 2018, 22h06min

    Assinei o contrato ontem , e no contrato ta escrito q tenho q pagar 10 % na desistência , mas o curso ainda nao começou .

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Terça, 30 de janeiro de 2018, 22h15min

    Nesse caso você até teria margem para questionar judicialmente essa contratação. Em um processo judicial, pode ser que se consiga caracterizar alguma violação de direito e você receba uma sentença favoravel que lhe desobrigue ao cumprimento do contrato.

    Mas, a rigor, o contrato assinado é válido e deve ser cumprido.

    ?

    Desconhecido Terça, 30 de janeiro de 2018, 22h18min

    Entao o q devo pagar ? Se ja paguei o material de 350 q nao vou usar ainda quando devo pagar?

    ?

    Desconhecido Terça, 30 de janeiro de 2018, 22h19min

    O curso custa 267,00 reais por mes dois anos

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Terça, 30 de janeiro de 2018, 22h25min

    O fórum se destina a dúvidas jurídicas. Cálculos matemáticos correspondem a outra área de conhecimento, alheia ao direito.

    ?

    Desconhecido Terça, 30 de janeiro de 2018, 22h27min

    Devo pagar mas depois posso recorrer? É isso ?

    ?

    Desconhecido Terça, 30 de janeiro de 2018, 22h28min

    Se pagar posso procurar meus direitos ?

    A

    Angela Cristina Barbosa de Matos Bauru/SP 0000000/SP Terça, 30 de janeiro de 2018, 22h41min

    Silvana, formalize a sua desistência por escrito e tome o cuidado de protocolar essa desistência e devolva os materiais e peça o estorno do cartão, depois se ele quiserem te cobrar taxa de desistência, ou não quiserem te estornar o que pagou nos materiais, procure o Procon de sua cidade, muitas vezes se resolve pelo Procon, se mesmo assim não resolver, procure um advogado para poder discutir em uma ação as clausulas do contrato, se são abusivas ou não.

    ?

    Desconhecido Terça, 30 de janeiro de 2018, 22h44min

    angela como formalizo a desistência no papel? Poderia explicar por favor , e muito obrigada pela ajuda

    A

    Angela Cristina Barbosa de Matos Bauru/SP 0000000/SP Terça, 30 de janeiro de 2018, 22h50min

    Escreva mais ou menos assim "Eu fulana de tal venho por meio desta informar que não tenho interesse em começar o curso, assim pretendo a rescisão do contrato." coloque que está devolvendo o material adquirido, já que não vai utilizá-lo pedindo para estornar o valor creditado. Faça duas cópias e pegue assinatura com data na cópia que ficará com você. Se por acaso não quiserem assinar, envie por AR, pois se tiver que entrar com ação, essa vai ser a sua prova que tentou a desistência.

    ?

    Desconhecido Terça, 30 de janeiro de 2018, 22h52min

    Sim muito obrigada pela ajuda ?

    A

    Angela Cristina Barbosa de Matos Bauru/SP 0000000/SP Terça, 30 de janeiro de 2018, 22h54min

    De nada, boa sorte, procure fazer o mais rápido possível, antes do inicio do curso.

    ?

    Desconhecido Terça, 30 de janeiro de 2018, 22h55min

    Sim claro , amanha mesmo

    H

    HLima Domingo, 04 de fevereiro de 2018, 22h47min

    Silvana, ocorreu tudo certo, se sim por favor finalize a sua pergunta !

    Muito Obrigado!

    ?

    Desconhecido Segunda, 05 de fevereiro de 2018, 15h46min

    Sim fizeram o cancelamento e nao cobraram o valor de multa porq o curso nao comecou, mas nao querem devolver o valor de 350 q paguei no cartao para o material q esta comigo lacrado q nao fizemos uso, teria q fazee o estorno no cartao mas nao to conseguindo, nao querem devolver.

    H

    HLima Sexta, 09 de fevereiro de 2018, 0h27min

    Na minha opinião : - vá até a loja acompanhada de 1 ou 2 testemunha, tente entregar o material e fazer o estorno do cartão.(dependendo do cartão se foi de crédito ou débito). - se eles não fizerem, vá ao Procon ou procure um advogado de sua confiança.