Respostas

2

  • 0
    J

    josé carnaúba de paiva Domingo, 06 de abril de 2008, 8h24min

    Genilson:

    como vc sabe a vivência em sociedade necessita de regramentos emanada do próprio corpo social, tudo com o fim de manter a paz e convivência social.

    veja que, ao fim de tudo, o que pode ser justo para mim não o é para vc, correto?
    assim, se torna muito difícil distribuir a verdadeira justiaça, principalmente, levando em conta os ditames e limites impostos pelas normas, cujas são sem alma assim dizendo.

    O homem tem criado alguns parâmetros que servem de base para mensurar a conduta do indivíduo enquanto membro do corpo social e, esses parâmetros poderm ser chamados de "VALORES".

    essa idéia de valor, não poderá ser o mais das vezes fixa e sem a possibilidade de flexibilidade, sobre pena de se incorrer em injustiças.

    veja o exemplo do princípio da coisa julgada, que se flexibiliza mediante prova superveniente, como a realização do exame de DNA, que pode trazer a verdade quanto à paternidade, contrariando outros métodos que eram tidos como eficázes antes.

    afinalizando: “Pelo fato dos homens terem ou poderem ter opiniões e crenças opostas, é que a vida social tem necessariamente de ser disciplinada duma maneira uniforme por uma força que se ache colocada acima dos indivíduos”, mais comumente denominada valores, contudo, ha que ponderar sobre a aceitação desses valores de uma forma flexivel, como já dito. A isso é que se denomina ponderação de valores, é o que penso.

    Paiva.

  • 0
    ?

    Desconhecido Segunda, 07 de abril de 2008, 5h29min

    Obrigado meu amigo pela compreensão, estou muito grato pela sua ajuda.
    um abraço.

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.