Multa por Estacionamento em fila dupla
fui multado por estacionar em fila dupla, porque parei em frente ao estabelecimento de uma empresa, para pegar um controle do portão de casa que eu havia deixado com o gesseiro que trabalha para essa empresa e que tinha feito serviço em casa.
RESUMINDO: O AGENTE PASSOU DE CARRO ONDE EU ESTAVA E SEM SABER O PORQUE DE TER PARADO EM FILA DUPLA, FEZ A AUTUAÇÃO QUE EU RECEBI EM CASA. O QUE QUERO DIZER É QUE, SE ELE PASSOU PELO LOCAL, PORQUE ELE NÃO ME ABORDOU PARA SABER O REAL MOTIVO DE EU TER PARADO ALI. PODERIA TER PARADO PARA DEIXAR MINHA MÃE ALI. PODERIA TER QUEBRADO O CARRO, PODERIA TER PASSADO MAL.
O AGENTE PASSOU DE CARRO ONDE EU ESTAVA E SEM SABER O PORQUE DE TER PARADO EM FILA DUPLA, FEZ A AUTUAÇÃO QUE EU RECEBI EM CASA.
Então onde esta escrito que o agente tem que parar para perguntar os motivos de ve ter parado/estacionado em fila dupla? simplesmente não háe a notificação feita via correios supre a necessidade de ter que lhe entregar no ato a via da notificação.
PARA SABER O REAL MOTIVO DE EU TER PARADO ALI. PODERIA TER PARADO PARA DEIXAR MINHA MÃE ALI. PODERIA TER QUEBRADO O CARRO, PODERIA TER PASSADO MAL.
Poderia ter ocorrido tudo isso e ainda assim a autuação estaria correta. sugiro que comece a ler um livrinho chamado CTB.
Principalmente quando o "nosso" argumento tem que prevalecer. É disso que estou falando: o agente ao invés de multar pura e simplesmente verificasse qual o motivo que levou o cidadão a parar em fila dupla, ele talvez não lavrasse o auto. Se a medida administrativa é remoção do veículo, ele teria que estar sem motorista e fechado. É DISSO QUE EU ESTOU FALANDO!!!!!!!
Mais uma vez. Ao agente de transito nao lhe é facultado ir verificar por qual razão vc parou em fila dupla para efeito legal basta que ele veja o cometimento da infracao. Nao em lugar nenhum no ctb ou no direito adm que diga que o agente publico tenha que ter "bom senso " ou lhe faculta tomar uma decisão contraria a lei se assim o fizer corre serio risco de responder por prevaricação . Seus argumentos ate agora e considerado tao somente como jus sperniandi.