direito da mulher
tenho uma relacao estavel,tem um filho de 3 anos,moro com meus esposo mas estamos brigando demais ele quer que eu saia da casa ,mas nao tenho pra onde ir,ele disse que a casa que nos moramos e do padrasto dele que nao tenho direito.Quero saber quais meus direitos...
Se a casa onde vocês moram é cedida por terceiros você até protela sua saída mas não vai permanecer morando na casa, a menos que o dono da casa te autorize.
Os seus direitos de convivente são equivalentes a de um casamento com separação parcial de bens: tudo o que foi adquirido pelo esforço conjunto do casal será partilhado. Evidente que a criança, se ficar morando contigo, terá direito a alimentos do genitor.
Abraços