Ola boa tarde eu queria saber si tenho direito a pensao alimenticia pois sou separada do meu ex marido a 1 ano meio e meu filho maior tem 4 anos e outro tem dois anos mas o maior ficou com ele e o menor ficou comigo ele tinha 5 messes entao eu tenho direito de pensao alimenticia ???

Respostas

    F

    fauve Terça, 13 de fevereiro de 2018, 8h46min

    Grosso modo não. A obrigação de alimentar os filhos é de ambos os genitores portanto você pagará alimentos ao filho que está sob a guarda do pai e o pai pagará alimentos ao filho que está em sua guarda. Ou seja: a menos que as necessidades das crianças sejam muito dispares a coisa se equivale.

    Abraços

    D

    Diecica cariline meira Quarta, 14 de fevereiro de 2018, 13h47min

    Eu consultei advogado de renome em curitiba ele mi passou que eu teria o direito penssao mas obrigado

    F

    fauve Quarta, 14 de fevereiro de 2018, 18h08min

    Você quer a pensão para você ou para o seu filho?

    D

    Diecica cariline meira Terça, 20 de fevereiro de 2018, 14h42min

    Para filho o advogado que tirei as informacoes mi disse que tenho direito pensao alimenticia mesmo eu tendo dois filhos um estando com ele outro comigo que era opicional ele estar com um dos filhos eu com outro tinha que dar pensao mesmo assim fikei na duvida.

    D

    Diecica cariline meira Terça, 20 de fevereiro de 2018, 15h02min

    Sim sim agora entendi pois advogado deve nao ter entendido mas eu tinha falado bem claro mas mas agora tirei minha duvida obg

    C

    Carla Wolney 56146/DF Quarta, 21 de fevereiro de 2018, 17h26min

    Eu diria que DEPENDE.
    A prestação de alimentos verificará o binômio necessidade x possibilidade.
    Acredito que a situação da senhora esteja próxima à situação de pais que mantém guarda alternada (compartilhada) de fato, e há sim possibilidade de requerer e conseguir os alimentos.
    Basta que o pai tenha condições melhores (não precisa que seja discrepante), e, para o julgador, possa arcar com a prestação.