Fui admitida em 01/11/2017, e pedi para me dispensaram no dia 15/01/2018, faltando 15 dias para o término do período de experiência, ainda trabalhei até o fim do mês, 31/01/2018. É correto a empresa descontar o aviso prévio indenizado? Quais seriam os valores a receber de meus direitos?

Respostas

    Armando Franco de Godoy

    Armando Franco de Godoy Mogi Guaçu/SP Quarta, 14 de fevereiro de 2018, 17h05min

    Rosi//
    "....para o término do período de experiência..."
    Quem deixar de cumprir o período de experiência até o término tem que indenizar o prejuízo causado ao outro.
    Boa sorte
    Armando

    A

    Angela Cristina Barbosa de Matos Bauru/SP 0000000/SP Quarta, 14 de fevereiro de 2018, 17h22min

    Desculpe a intromissão, complementando o que disse o colega, tem que indenizar a metade do que faltava para o termino do contrato de experiencia. Ou seja, se faltavam 15 dias, podem descontar, a titulo indenizatório, 7 dias e meio.

    ?

    Desconhecido Quinta, 15 de fevereiro de 2018, 12h00min

    Outra dúvida, fiquei o período todo, de 90 dias de experiência, e sai no dia seguinte ao término, a empresa pode descontar o aviso indenizado?

    ?

    Desconhecido Quinta, 15 de fevereiro de 2018, 12h01min

    Assinei o aviso com data do dia seguinte ao término do período de experiência, a empresa pode efetuar o desconto do aviso?

    A

    Angela Cristina Barbosa de Matos Bauru/SP 0000000/SP Quinta, 15 de fevereiro de 2018, 19h17min

    Rosi, parece que seu contrato de experiencia era de 90 dias, assim se você entrou em 01/11 o seu contrato venceu em 29/01. Desta forma se você, pediu a dispensa em 15/01 e não fez por escrito e trabalhou até 31/1 passou do prazo, então se não cumprir o aviso poderão sim descontar o aviso indenizado, a não ser que consiga provar que pediu a rescisão do contrato com 15 dias de antecedência, ficará a sua palavra contra a deles. E pelo visto você perdeu o prazo.

    ?

    Desconhecido Sexta, 16 de fevereiro de 2018, 13h33min

    Agradeço a todos que se depuseram aqui, para esclarecem as minhas dúvidas!
    Obrigada!