Tive uma colisão de transito e no momento da colisão, não peguei os dados da pessoa que colidiu em mim. Quando liguei para a pessoa para ela me passar os dados dela e do carro para fazer o B.O. a mesma se recusou a passar os dados (placa, revavam, RG, CPF), alegando que eu assim poderia entrar com uma ação contra ela. O fato de ela se recusar a me passar estes dados, a fez incorrer em algum ilícito? Ainda sou estudante de direito. Obrigado.

Respostas

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Sábado, 17 de fevereiro de 2018, 17h01min

    Não há nenhum ilícito.
    Na verdade houve uma certa “inocência” e inexperiencia sua em não ter anotado alguns dados no momento do fato.

    Lembre-se: ninguém é obrigado a produzir provas contra si!

    H

    Hen_BH Sábado, 17 de fevereiro de 2018, 17h42min

    Você deveria ter anotado a placa do veículo e, através dela, ter obtido junto ao DETRAN os dados do proprietário.

    Não há ilícito na negativa de fornecer nenhum dado. Alguém quer lhe processar e você ainda ajudaria fornecendo seus dados?