Olá, meu nome é Nathalya Ketlin, porém nunca me senti bem com o meu segundo nome, sempre ouvia meus parentes dizerem que é um nome feio, na escola riam e diziam que os nomes não combinavam e que parece nome de Drag Queen, tanto que para implicar comigo me chamavam pelo nome completo ou pelo segundo nome. No próximo mês (março) completo 18 anos, e gostaria de saber se eu posso estar indo ao cartório e fazer a exclusão do meu segundo nome sem precisar de um advogado dirigindo o caso ou sem precisar de um processo judicial? E quais os documentos necessários?

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Domingo, 18 de fevereiro de 2018, 7h31min

    NATHALYA

    É possível excluir o segundo nome KETLIN aos 18 anos de idade. E deve ser através de ação de retificação de registro civil. Que é um processo digital feito por advogado e julgado por juiz estadual. É rápido e relativamente simples, porque é tudo feito pela internet entre cliente, advogado e forum.

    HERBERT C. TURBUK
    Advogado Especialista em Alteração de Nome
    OAB/SP 138.496

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Domingo, 18 de fevereiro de 2018, 9h51min

    Olá Nathalya,
    é possível requerer judicialmente a alteração desejada através de ação rápida e digital de Retificação de Registro Civil com um advogado
    Att.,
    LUCIANA ZOUDINE
    Especialista em
    alteração de nomes e
    retificação de registros civis
    OAB/SP - 135.152/SP