Ao me casar a juíza perguntou a respeito do meu nome se eu iria incluir o nome do meu esposo e eu deixei bem claro que não havia nenhum interesse. Mas agora após 2 anos fui questionada que na parte escrita NOME QUE CADA UM DOS CÔNJUGUES PASSOU A UTILIZAR(QUANDO HOUVER ALTERAÇÃO) a noiva após o casamento, chamar-se ...... o nome alterado!!! Tenho como voltar a ter meu nome de solteira sem divorcio??

Respostas

    Cintia Almeida

    Cintia Almeida Sábado, 17 de fevereiro de 2018, 21h32min

    Nao,precisa se divorciar primeiro!

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Domingo, 18 de fevereiro de 2018, 7h29min

    SABRINA

    É possível restabelecer o nome de solteira sem se divorciar. E deve ser através de ação de retificação de registro civil. Que é um processo digital feito por advogado e julgado por juiz estadual. É rápido e relativamente simples, porque é tudo feito pela internet entre cliente, advogado e forum.

    HERBERT C. TURBUK
    Advogado Especialista em Alteração de Nome
    OAB/SP 138.496

  • -1
    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Domingo, 18 de fevereiro de 2018, 9h49min

    Olá Sabrina,
    é possível restabelecer o nome de solteira (sem se divorciar) através de ação rápida e digital de Retificação de Registro Civil com um advogado
    Att.,
    LUCIANA ZOUDINE
    Especialista em
    alteração de nomes e
    retificação de registros civis
    OAB/SP - 135.152/SP

    D

    Desconhecido Domingo, 18 de fevereiro de 2018, 11h54min

    Barbaridade!!!!!

    D

    Desconhecido Domingo, 18 de fevereiro de 2018, 11h56min

    Porque não colocam assim:
    Me contratem eu sei mais que ele, e ele sabe menos que eu.
    Ridícula essas postagens visando captação de clientes.