Ola, meu nome é Camila e eu estou com um processo para mudança de nome e sexo na certidão. E ando pesquisando muito sobre o tempo de demora no cartório para alterar estes dados. Minha advogada inicialmente disse que era só levar a averbação do juiz (quando tudo já estivesse pronto)até o cartório e sairia na hora, mas na internet li casos em que a pessoa teve que passar em vários cartórios pagar taxas e dizem que demora pra mudar esses dados que no caso é a retificação do prenome para Camila e o gênero. Queria saber se demora ou não e qual o procedimento no cartório. E no caso se demora mesmo eu queria saber se a alguma coisa que possa ser feita para que seja rápido considerando a urgência do caso (meus estudos e tudo está parado por conta disso). Se alguém puder me explicar. Desde ja agradeço

Respostas

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Sábado, 17 de fevereiro de 2018, 21h02min

    Você deve seguir exatamente a orientação de sua advogada. Toda e qualquer dúvida deve ser esclarecida diretamente com ela.

    Intervenções ou “comentários” de terceiros podem lhe causar temores desnecessários como esses que já estão lhe sendo proporcionado por pesquisas de internet.

    Confie na profissional que cuidado seu caso, e tudo se resolverá.