Desconhecido Domingo, 18 de fevereiro de 2018, 7h26min

    Faca inventario e durante o inventario pode pefir alvara judicial para transferência

    ?

    Desconhecido Domingo, 18 de fevereiro de 2018, 13h52min

    É realmente necessário inventário?
    Sou filho único e com isso único herdeiro

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Domingo, 18 de fevereiro de 2018, 14h14min

    O inventário é obrigatório.

    ?

    Desconhecido Domingo, 18 de fevereiro de 2018, 14h40min

    ok.. então posso entrar com ação de usucapião?

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Domingo, 18 de fevereiro de 2018, 14h54min Editado

    Procure um advogado, pois caberá a ele avaliar. Este fórum não fórum nao se destina a esse tipo de análise.

    Mas a rigor não. O método correto é o inventário. Usucapião somente em casos muito específicos, onde o inventário não épossivel.

    ?

    Desconhecido Domingo, 18 de fevereiro de 2018, 14h59min

    Muito obrigado pela sua atenção e explicações.. Já me foram muito úteis