Ola meu nome é Jaislane. Meu marido ficou desempregado tem um mês, comunicou sua ex mulher que não poderia pagar a pensão alimentícia enquanto estivesse desempregado, sendo que desde quando se separaram ele paga a pensão normalmente, como o juiz determinou na separação. Agora ela alega colocá-lo na justiça caso ele não pague, lembrando que não venceu nem um mês. Gostaria de saber o que meu marido pode fazer a respeito!

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Domingo, 18 de fevereiro de 2018, 10h58min Editado

    A pensao por determinacao judicial deve ser paga mesmo o genitor esteja momentaneamente desempregado, pois as necessidades dos filhos nao param, e nao podem aguardar novo emprego do genitor. Se ele atrasar e a ex companheira denunciar, podera ser o genitor preso. Ao pai, nao havendo condicoes financeiras para pagamento total da pensao, podera solicitar a reducao temporaria do valor, por via judicial. Recomendo procurar um advogado de sua regiao ou a defensoria publica.