Dúvidas Trabalhista

Dúvidas ou confiança (O Acordo)

Há 8 anos ·
Link

Olá! Trabalho numa empresa à 8 anos já, e tirei um extrato do FGTS, para me atualizar, porém a empresa está em déficit de 13 meses, num período de 2011 à 2012. Entrei em contato com o RH da empresa, e me retornaram com uma proposta, de me pagar em depósito na conta corrente. Mas minha preocupação, é de qual forma seria a correta para a empresa realizar o acerto, de que a mesma não venha à me prejudicar futuramente? E se ela está correta em dizer que, não é possível a realizar o depósito na caixa, conforme o depósito normal de fgts? Grato!

3 Respostas
Imagem de perfil de Marcel Munhoz Garibaldi
Marcel Munhoz Garibaldi
Advertido
Há 8 anos ·
Link

É uma resposta simples e que não precisa ser profissional do direito para saber. O que lhe parece correto? A empresa recolher os tributos ou depositar na sua conta?

Autor da pergunta
Há 8 anos ·
Link

A questão é do porquê que não pode ser depositado na caixa, há alguma situação que impede de realizar o depósito? A empresa diz que vai fazer os cálculos monetários e depositar na conta corrente minha, no caso BB. A pergunta é, isso em algum momento irá me prejudicar ou afetar, quando eu sair da empresa, no caso de precisar do seguro desemprego? Grato!

Angela Cristina Barbosa de Matos
Há 8 anos ·
Link
· Editado

O problema para a empresa é pagar multa e juros para a CEF, mas isso não prejudicará receber o seguro desemprego se for demitido sem justa causa.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos