A

    Anne Torres 39137/PE Domingo, 18 de fevereiro de 2018, 17h18min

    Saldo de salario, ferias e 13 vencidos, se houver, horas extras devidas, se houver, nao tera direito saque fgts, seguro desemprego. O empregador pode decidir tb descontar o valor do aviso previo, ou vc trabalhar o aviso ou o empregador pode simplesmente dispensar o aviso.

    Wander Barbosa

    Wander Barbosa São Paulo/SP 28687/SP Domingo, 18 de fevereiro de 2018, 17h26min

    O Pedido de demissão, assim como informado anteriormente, lhe permite o recebimento apenas do salário referente aos dias trabalhados, 13º e Férias. Você deixará de ter direito ao saque do FGTS, entretanto, você não o perde, ficará depositado e poderá ser sacado futuramente. Você também não tem direito a terço constitucional de férias e nem a multa de 40% do FGTS. Fique atento ao Aviso Prévio. Você precisa comunicar o pedido de demissão com 30 dias de antecedência ou do contrário, terá que pagar um mês de salário para seu empregador.

    Você também não terá direito ao Seguro Desemprego, eis que foi sua opção manter-se desempregado.

    Com a nova Legislação Trabalhista, as rescisões podem ser efetivadas mediante acordo entre empregado e empregador.

    Neste caso, a empresa pagará metade da indenização compensatória do FGTS (20%), do aviso prévio e o empregado poderá sacar uma boa parte do seu FGTS.

    Espero te ajudado.
    Boa sorte

    Wander Barbosa advogados
    www.wrbarbosa.com.br/wp

    ?

    Desconhecido Domingo, 18 de fevereiro de 2018, 17h32min

    Obrigada ajudou sim, so gostaria de sabe de um salario de 1.400, em 2 anos de empresa quanto mas o menos eu pegaria?