Olá, estou com uma dúvida. minha mãe faleceu deixando imóveis, só que eu era criança. e iniciou-se o inventário, onde meu pai foi o inventariante. Só que ele também morreu. E nisso eu, como era menor de idade, não fiquei com os contratos de locação, e para piorar situação, os inquilinos pararam de pagar, bem como não pagaram os impostos, água, luz etc. Isso foi em 2004 até hoje, quando eu me tornei maior de idade.

Então, não sei o que fazer. Eu entro com ação de despejo ou reintegração? Eu, de prova de que são inquilinos tenho apenas testemunhas, pois eu não tenho os documentos do contrato de aluguel, nem tenho, sequer, os nomes completos dos inquilinos.

entrando com reintegração ou despejo, como cobro os débitos de água, luz e iptu?

Respostas

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Domingo, 18 de fevereiro de 2018, 18h15min

    A primeira coisa a fazer é escolher um advogado. Alguém em quem confie e preferencialmente tenha referências sobre seu trabalho.

    A partir daí, o profissional irá avaliar seu caso é só então decidir qual caminho será tomado, o que poderá ser pedido e o que é inviável discutir judicialmente.