ola , gostaria de uma ser orientada, minha vo teve derrame no pulmão e necessita de oxigenio 24 horas por dia , por falta da oxigenação ela tem na maioria das vezes esquecimentos, temos q lembrar ela a todo momento q ela esta doente e q precisa usar o oxigênio, mas ela tem surtos q quer tirar o aparelho. .. bom ela esta na casa e o combinado seria ela ficar de semana na minha mae e no final de semana os outros filhos se revesarem e ficar com ela, mas quando chega o final de semana e aquela briga..... ela e aposentada sobre um salário mínimo porem nao sabemos com quem esta o cartão de pgm dela ,porem dizem q esta com o filho mais velho q segundo ele a minha avo nao tem mais pgm pq fizeram empréstimos no nome dela ,minha mãe nao tem ajuda alguma a não ser esse filho q a cada dois dias leva banana e laranja pra ela o q fazer nesse caso? tem como saber q fez esse emprestimo?pq segundo "linguas " ela fez para tres filhos esse empréstimo quando ela ainda estava consciente dos seus atos

Respostas

    M

    Marcela Domingo, 18 de fevereiro de 2018, 19h45min

    Acho que o correto é voce ir com a sua avô no banco. Quando minha vo ficou de cama ninguem sabia das senhas dela e ela também nao lembrava. Teve um avc. Minha mãe foi com ela no banco e explicou a situação. Deram outro cartão a ela com outra senha.
    Sobre os empréstimos é mentira. Só se pode comprometer 30 % do salario. Se o banco fez o empréstimo a parcela é de no máximo 30% do valor fo benefício... O restante é dela... Aconselho irem atras esses filhos estao te passando a perna.

    M

    Marcela Domingo, 18 de fevereiro de 2018, 19h48min

    Sobre os cuidados com a sua avó. Todos os filhos são obrigados a ajudarem. Por exemplo. Se vcs gastam 1000 por mes com ela e ela recebe 500 de previdência os outros 500 seram divididos entre os filhos, assim como os cuidados. Para entrar na justiça e assegurar essa assistência procure a oab da sua cidade e um advogado entrará com processo para seus tios ajudarem... É longo e desgastante porem é um direito da sua avó e de vocês