Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Domingo, 18 de fevereiro de 2018, 20h20min Editado

    Façamos uma análise lógica da situação (e que se aplica todos os casos).

    1- portar arma de forma ilegal é crime?
    Sim!

    2- O crime de porte ilegal de arma prevê pena de prisão?
    Sim!

    Logo, chega-se a qual conclusão?
    Quem comete crime, cuja a pena preveja a possibilidade de prisão corre o risco de ser preso em caso de condenação.

    “Mas sou réu primário!”
    Ser réu primário é, em analogia parva, uma obrigação! Cometer crimes é a exceção a regra de convívio social, logo ninguém deve cometê-los, e portanto não ter antescedentes (serem primários).