Ola,

Recebi uma ligacao de uma cobradora (Feb 2018) dizendo que eu fiz um emprestimo pelo caixa eletronico da Nossa Caixa em 2001, e que nunca quitei o meu emprestimo, e que agora o valor que eu devo ao Banco do Brasil e' de 21.300 reais. Eu realmente nao recordo de nenhum emprestimo, mas se eu fiz, eu recebia uma pensao do meu pai nessa conta, entao nao entendo por que a parcela nunca foi descontada da minha pensao. Essa e' a primeira vez que foi contatada para falar dessa divida - depois de 17 anos. Eu nao moro no Brasil desde 2003. Como devo proceder? O que devo fazer? Obrigada antecipadamente.

Respostas

  • -1
    ?

    Desconhecido Segunda, 19 de fevereiro de 2018, 12h21min

    Acabei de consultar o meu CPF no Serasa, e consta que o meu nome esta' limpo. Essa conta, de onde esse suposto emprestimo foi feito, nao existe mais. Eu parei de usar a minha conta quando sai' do Brasil (em 2003) e foi fechada por falta de movimentacao. Alguns anos atras, tive que abrir uma nova conta no BB para continuar a receber a pensao, mas nunca me falaram de nenhum restricao no meu nome. A cobradora, que se chama Asejur Ltda, disse que eu precisaria entrar em contato com qualquer agencia do BB para saber mais detalhes sobre o emprestimo, como valor, data e contrato (ela so' sabia que foi em 2001). Eu gostaria de ligar para eles preparada, sabendo dos meus direitos. Obrigada novamente.