Sou inventariante de um sitio da qual eu e minha irmã somos herdeira por parte de minha mãe falecida. Tem um tio idoso que é herdeiro e esposa. Outro tio herdeiro faleceu e deixa esposa e filho maior. O filho diz que não quer vender. Colocamos à venda porque meu tio está muito doente e queremos dividir pra os herdeiros terem uma velhice mais tranquila. Como devo proceder pra que a venda seja feita?

Respostas

    C

    CLAUDIO ANDRE ALVES DA SILVA Segunda, 19 de fevereiro de 2018, 22h09min

    Esse seu tio falecido faleceu antes ou depois dos seus avós? pois isso depende de como deverá ser feito o inventário. Para saber se esse filho maior, que parece ser seu primo, tem ou não direito de impedir a venda.

    ?

    Desconhecido Segunda, 19 de fevereiro de 2018, 22h10min

    Faleceu depois de meus avós.

    C

    CLAUDIO ANDRE ALVES DA SILVA Segunda, 19 de fevereiro de 2018, 22h16min

    Pois é,quando seus avós faleceram já deveria ter sido feito o inventário e dividido os bens entre os filhos vivos, com a morte do seu tio esse rapaz como era filho do seu tio e neto dos seus avós ele torna-se herdeiro direto igual vcs, Então agora se entrar com o processo de inventário poderá ser vendido, mas terá muita negociação em relação a parte que cabe a ele.

    ?

    Desconhecido Segunda, 19 de fevereiro de 2018, 22h19min

    Obrigada.