Tenho a guarda legal da minha filha mas tive que deixar ela com minha mae por alguns meses pois fui morar com meu novo parceiro e ainda nao estávamos com condições de traz ela pra morar com nos nesses meio tempo o pai dela foi atras do conselho tutelar sem me informar e agora ela esta a morando com ele sem meu consentimento ele tem esse direito? Sendo que eu agora tenho condições de trazer ela pra morar com nois? Como devo proceder?

Respostas

    C

    CLAUDIO ANDRE ALVES DA SILVA Segunda, 19 de fevereiro de 2018, 22h03min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Quando se ocorre uma separação a primeira coisa que deve-se fazer e definir com quem ficará os filhos, quase sempre com a mãe, vc deve agora entrar com um processo pedindo a guarda da criança, porque no conselho tutelar ele é o pai e pode ter alegado abandono de incapaz, vc terá que provar o contrário, Ele só ganhará a guarda se vc tiver algum problema mental, criminal,uso de drogas ou alcool, caso negativo, procure um advogado ou a defensoria pública para mais informações.