Gostaria de saber que se meu Irmão continuar no exército após 1 ano, a empresa tem que mandar ele embora, ou ele é obrigado a pedir demissão? A empresa está falando que ele é obrigado a pedir demissão, pois foi ele que quis ficar no quartel após 1 Ano de alistamento, sendo que não é ele que escolhe ficar ou ser dispensado.

Respostas

    C

    CLAUDIO ANDRE ALVES DA SILVA Segunda, 19 de fevereiro de 2018, 22h11min

    O período obrigatório é mais ou menos de um ano, caso seu irmão queira continuar (engajar) no serviço militar a empresa está coberta de razão, pois ele já terá cumprido o período obrigatório.

    ?

    Desconhecido Segunda, 19 de fevereiro de 2018, 22h17min

    Só que o pessoal do quartel disse que a empresa é que tem que mandar ele embora, pois foram eles do quartel que escolheram quem fica e quem sai, após 1 Ano.

    C

    CLAUDIO ANDRE ALVES DA SILVA Segunda, 19 de fevereiro de 2018, 22h24min

    O quartel escolheu, só que ele que decide se quer ficar no exército ou na empresa, então o correto seria ele pedir demissão, pois em juízo a empresa pode alegar abandono de emprego após período obrigatório militar, mas pq ele não pede para sair da empresa? Sendo que ele pode ficar vários anos no quartel e financeiramente seria melhor para ele. Agora se a empresa pagar melhor, ele pode pedir baixa do quartel, tendo em vista já ter passado o período obrigatório.

    ?

    Desconhecido Segunda, 19 de fevereiro de 2018, 22h28min

    Irei comunicar a ele, eu lhe agradeço muito pela ajuda.

    Muito Obrigado.