Tenho um atelie de figurinos em casa mesmo. Fechei um contrato com uma escola de danca no ano passado. Fizemos contrato e tudo mais. Mas tive alguns problemas com a máquina de costura que atrasou a confeccao, por isso na data prevista os figurinos não estavam prontos. A contratante pediu que eu enviasse tudo como estava pois ela tinha uma costureira de confiança para terminar o serviço. Eu enviei e ainda ficaram faltando algumas peças. Quando ela recebeu, não gostou das peças, e começou a reformar Tudo, sendo que em contrato deixei claro que eu fazia reformas se fossem necessárias. Porém, ela mandou outra pessoa arrumar tudo e quis me cobrar essa reforma. Depois, ainda faltavam algumas peças que comecei a confeccionar, ela pediu que eu parasse de fazer e enviasse pra ela os tecidos. Mas não sou vendedora de tecidos, então me recusei a enviar. Ela havia pago uma quantia de cerca de mil reais pelas peças que ainda faltavam, mas o contrato deixava claro que não havia possibilidade de desistencia visto os pedidos serem sob medida. Ela alegou que eu quebrei o contrato inteiro quando não enviei as peças na data. Então ameaçou que se eu nao enviasse os tecidos, me processaria por danos morais. Depois, os Correios da minha cidade estão uma porcaria, então recebi a notificação de uma carta com o rastreamento de REGISTRADO JUSTIÇA, mas quando fui verificar o rastreio a carta ja nao estava mais na agencia, já havia voltado. Hoje vi pelo rastreio que foi da cidade dela que veio, então sei que foi ela mesma quem mandou. Só que tem ainda outro porém. Não tenho carro, e o trajeto para la não pode ser feito de trem pois nao ha vias. Se eu receber uma intimação e nao conseguir comparecer, o que acontece? Ela não está errada em me processar, sendo que ela mesma pediu as peças como estavam? Um advogado pode me representar se eu nao puder ir?

Respostas

    C

    CLAUDIO ANDRE ALVES DA SILVA Segunda, 19 de fevereiro de 2018, 22h42min

    Se vc não comparecer será julgado a revelia, ou seja, tudo que ele alegar em frente ao juiz será considerado verdadeiro. Procure um advogado de sua confiança e verifique se vc pode ser representado na audiência, quase sempre na 1ª audiência ambas as partes devem estar presentes.

    ?

    Desconhecido Terça, 20 de fevereiro de 2018, 13h10min

    E se for julgado revelia, como vou saber quanto devo pagar, e como devo pagar?