Depois de 21 anos uma mulher que tive um relacionamento casual vem requerer teste DNA, sendo que hoje o garoto já é maior de idade e nunca tive contato algum com ele, e ela colocou na cabeça dele que eu sou o pai biológico, mas foi registrado em nome de outro que já morreu, e agora ela quer que eu assuma inclusive pagar uma clínica p tratamento dele, pois ele tem esquizofrenia e ela sabia desde os 15 anos dele e não procurou tratamento e a doença hoje se intensificou. Não tenho afetividade nenhuma com este rapaz. Ainda Ela tem 2 filhas de dois pais diferente, Mesmo que ela entre com pedido de DNA e dê positivo, quais os meus direitos, deveres e obrigações com ele? Não quero vínculos e ela fica me ameaçando entrar na justiça, posso em algum momento processa-la por omissão?Roubo de paternidade?

Respostas

    ?

    Desconhecido Terça, 20 de fevereiro de 2018, 10h42min

    No caso, ele por ter surtos de esquizofrenia e mesmo não querendo se tratar pode ser considerado INCAPAZ, ele foi internado a força em um hospital público Pela mãe e continua não querendo ser tratado, tomar os remédios. Mesmo nestas condições somente ele pode entrar na justiça p requerer teste de paternidade ou a mãe pode entrar? Ela diz que o filho é meu, que tem certeza absoluta. Tenho áudio dela gravado no meu celular confirmando a paternidade. Eu mesmo sendo o pai nao me considero pois nao tenho vinculo afetivo algum com este rapaz. Deixo então que ela tente entrar ou ele na justiça?? Ela está de olho nos meus bens e em dinheiro, tenho uma casa e trabalho embarcado. Enfim, ele é normal e tem esquizofrenia e ela não cuidou desde cedo agora quer jogar nas minhas costas a responsabilidade. Serei obrigado a pagar pensão se confirmado paternidade?? aliás já é maior de 21

    ?

    Desconhecido Terça, 20 de fevereiro de 2018, 10h47min

    Obs.: E ele não estuda parou de estudar no ensino fumdamental

    ?

    Desconhecido Terça, 20 de fevereiro de 2018, 10h47min

    Obs.: E ele não estuda parou de estudar no ensino fumdamental