Alvará Judicial, para levantamento de saldo em conta bancária

Há 17 anos ·
Link

Caros Colegas,

Estou precisando de um modelo de alvará judicial, para levantamento de saldo em conta bancária de felecido.

O mesmo, não deixou bens, sendo certo que, o inventário está arquivado.

O falecido deixou apenas um herdeiro.

E como não milito nesta área, conto com a colaboração de vocês, pois não possuo material adequado para o caso em tela.

Desde já agradeço!

Dr. Ricardo

36 Respostas
página 2 de 2
somag
Há 15 anos ·
Link

meu pai faleceu a 1 ano não deixou bens, somente dinheiro em conta poupança. deixou esposa, 2 filhos maiores e um falecido a 9 anos para retirar o dinheiro me foi orientado que precisava de um alvará, pedi a um advogado, mas até hoje não saiu e não sei como verificar previsão. O que faço?

somag
Há 15 anos ·
Link

já foi solicitado a uns 6 meses, existe algum lugar em que eu possa consultar o andamento

Imagem de perfil de Ingrid Schroeder Scheffel
Ingrid Schroeder Scheffel
Há 15 anos ·
Link

Somag Verificar com o advogado, verificar no forum, verificar via internet do tribunal do seu estado e 6 meses é prazo mais que suficiente (na minha comarca sai em 60 dias).

bpp
Há 15 anos ·
Link

Qual o prazo para retirada de valor em saldo de INSS? O irmao do meu cliente faleceu em maio, ainda pode promover alvará ou existe um prazo de prescrição? Desde ja obrigada

Adriana Vieira
Há 15 anos ·
Link

Olá, preciso de ajuda. Tenho OAB mas não trabalho na área, mas agora preciso de um alvará judicial para levantar um valor de poupança que minha avó deixou no banco itau de uma cidade diferente da que eu moro. Ela faleceu em 2008, deixou 4 filhos todos maiores, nao tinha bens a inventariar. Mas agora um dos filhos dela tbem faleceu. Minhas dúvidas, eu preciso solicitar o alvara no forum da cidade que ela tinha a conta ou posso fazer esse pedido aqui na minha cidade e levantar o dinheiro? como fica a qualificacao na inicial? Tem limite de valor a ser levantado com alvará?Obrigada!

Jccs
Há 15 anos ·
Link

Para levantamento de devolução de Imposto de Renda de pessoa falecida sem inventário e com uma única filha, existe a necessidae de pagamento de imposto a Fazenda Estadual para levantamento através de Alvara Judicial.

Ana Paula
Advertido
Há 15 anos ·
Link

Visitem meu blog, logo estará cheio de novidades. Terei o enorme prazer de te ajudar. E tambem preciso de ajuda.

http://http://sos-advocacia.blogspot.com/2010/10/uma-mao-lava-outra.

Rose
Há 15 anos ·
Link

Sou iniciante na área e atualmente me deparo com a seguinte situação:minha mãe morreu deixando um valor na conta poupança,não há outros bens. Ocorre que ela morreu na Bahia e a conta poupança é na Caixa Econômica em São Paulo. Neste caso, o alvará deverá ser requerido na Bahia ou em São Paulo? Posso atuar como advogada sendo também parte interessada? Como proceder? Obrigada. P.S:meus irmãos moram em São Paulo, em cidades distintas e eu moro na Bahia e nosso pai já faleceu.

paulalima
Há 14 anos ·
Link

meu pai é falecido e deixou um dinheiro na conta poupança sendo q eu e minha mãe estamos precisando de um alvara judicial para fazer a retirada do dinheiro pois tem mais herdeiros , pois meu pai tem mais doi filhos , o problema é q eu ñ faço a minima idea por onde eles andam nunca tivemos contato. Gostaria de uma ajuda pois ñ sei por onde começar e quero saber se pra conseguir esse alvara quanto tempo demora. obg

Vanlf
Há 14 anos ·
Link

Deve ser feito um alvará judicial para levantar a quantia, porém, é necessário a autorização de todos os herdeiros. A quantia poderá ser levantada por meio de inventário/arrolamento sumário ou alvará judicial. O prazo máximo é de 6 meses.

Vanlf
Há 14 anos ·
Link

Paulalima! Lembre-se que quando uma pessoa falece e não deixa bens poderá ser feito um inventário negativo e declarar a inexistência de bens móveis, imóveis, ações, direitos etc, apenas a quantia bancária solicitar ao juiz o levantamento da quantia.

Jô ro
Há 14 anos ·
Link

Se não soubermos onde encontrarmos todos os herdeiros. é possivel cita-los por edital?pois o valor está em uma conta poupança, e era para o tratamento medico, um unico filho cuidava dele, os outros não dao noticia a anos.

vil
Há 14 anos ·
Link

Procurei um advogado para me informar sobre um inventario, meu pai morreu na Bahia tem conta em São Paulo, na Bahia e uma casa lá tambem, os filhos moram em São Paulo, segundo a OAB o inventario teria que ser feito lá na Bahia, não temos condições de ir até lá, como eu consigo somente um Alvara Judicial para liberação do dinheiro que ele tem, no momento é so para pagar as dividas do funeral, onde trouxemos o corpo dele para São Paulo. Peço uma orientação como proceder.

pate
Advertido
Há 14 anos ·
Link

meu pai faleceu ha 5 meses deixou 8 filho sendo que 3 menores (1filho e de outra mulher) já demos entrada no INSS e na carta de concessão minha mãe e a companheira.meu pai deixou cinco mil reais no banco. e o dinheiro da firma a onde trabalhou 1 ano.e o PIS e o FGTS.gostaria de saber se a mãe do menino pode da entrada no alvará. pois ela que tudo para ela(meu pai não morava com ela dava pensão ao menino por favor mim oriente o que devo fazer.

MariaA.
Há 14 anos ·
Link

Sou filha única,minha mãe faleceu em 1992,num dia anterior ao recebimento do mês de sua aposentadoria,não pude receber.No plano Collor fui ao banco e me disseram que não poderia receber pois minha mãe faleceu e quem deveria receber era ela e não eu.Como pode isso acontecer se eu sou a filha legítima,não sei na realidade se ela tinha dinheiro no banco e como poso saber disso?E também sobre a aposentadoria que vem alguma quantia ,não sei bem explicar o que seja mas como devo agir se minha mãe não está mas aqui e o dinheiro que era dela e poderia ser meu está retido.Como faço?

Astrogildo Zibório
Há 13 anos ·
Link

Onde irar alvará judicial...precisa constituir advogado? Pai perdeu a filha única, sem bens, só trabalahava..um ano de trabalho. O que fazer? grato astrogildo

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos