Jus Dúvidas

Perguntar

Qual é a sua dúvida?

Boa tarde.O Pai da minha falesceu ele tinha uma filha de 10 e outra de 22 anos.Namorava há três anos e essa namorada agora quer provar união estavel sendo q a mesma quer participar da divisão de um carro q foi comprado no nosso casamento e ela alega ter terminado de pagar com ele e isso não aconteceu. E eles compraram um apartamento juntos em nome dos dois.Ela tem direito a pensão q a minha filha recebe? Quais os direitos que ela tem?

Respostas

6

  • 0
    I

    ISS// Terça, 20 de fevereiro de 2018, 13h12min

    se ela provar a união então ela terá parte no bens adquiridos assim como suas filhas tem direito na parte do apartamento, e ela terá direito sim em pelo menos metade da pensão

  • 1
    I

    ildefran Santos Moraes Terça, 20 de fevereiro de 2018, 13h20min

    a uniao ela só conseguirá comprovar atrvés de documentos assinados pelos dois? e outra coisa a filha mais velha não recebe pensão e mesmo assim a namorada tem direito se a filha não recebe?

  • 0
    Mateus Ranieri

    Mateus Ranieri Terça, 20 de fevereiro de 2018, 13h22min

    Não necessariamente, ela pode comprovar a União através de qualquer prova de convivencia com o objetivo de constituir familia. Emails, Fotos, Redes Sociais, Testemunhas, Mensagens etc

  • 0
    I

    ISS// Terça, 20 de fevereiro de 2018, 13h24min

    a união ela só conseguirá comprovar através de documentos assinados pelos dois?
    Não só por isso, mas por testemunhas fotos videos etc e etc. sua filha mais velha não recebe pois acabou a dependência do pai, mas a união estável presume-se que haveria uma dependência logo ela faz jus a pensão.

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.

Precisa de Advogado?
Do u need lawyer