Boa tarde.O Pai da minha falesceu ele tinha uma filha de 10 e outra de 22 anos.Namorava há três anos e essa namorada agora quer provar união estavel sendo q a mesma quer participar da divisão de um carro q foi comprado no nosso casamento e ela alega ter terminado de pagar com ele e isso não aconteceu. E eles compraram um apartamento juntos em nome dos dois.Ela tem direito a pensão q a minha filha recebe? Quais os direitos que ela tem?

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 20 de fevereiro de 2018, 13h12min

    se ela provar a união então ela terá parte no bens adquiridos assim como suas filhas tem direito na parte do apartamento, e ela terá direito sim em pelo menos metade da pensão

    Mateus Ranieri

    Mateus Ranieri Terça, 20 de fevereiro de 2018, 13h13min

    Se a sua União Estável for reconhecida, ela terá direito sobre o imovel, pensão e, talvez, sobre o veículo

    ?

    Desconhecido Terça, 20 de fevereiro de 2018, 13h20min

    a uniao ela só conseguirá comprovar atrvés de documentos assinados pelos dois? e outra coisa a filha mais velha não recebe pensão e mesmo assim a namorada tem direito se a filha não recebe?

    Mateus Ranieri

    Mateus Ranieri Terça, 20 de fevereiro de 2018, 13h22min

    Não necessariamente, ela pode comprovar a União através de qualquer prova de convivencia com o objetivo de constituir familia. Emails, Fotos, Redes Sociais, Testemunhas, Mensagens etc

    D

    Desconhecido Terça, 20 de fevereiro de 2018, 13h24min

    a união ela só conseguirá comprovar através de documentos assinados pelos dois?
    Não só por isso, mas por testemunhas fotos videos etc e etc. sua filha mais velha não recebe pois acabou a dependência do pai, mas a união estável presume-se que haveria uma dependência logo ela faz jus a pensão.

    ?

    Desconhecido Terça, 20 de fevereiro de 2018, 14h32min

    mais tudo isso somente se o juiz reconhecer essa união?