DIGNIDADE NO TRABALHO JA Quarta, 09 de abril de 2008, 6h19min

    bom... cuidado com o que vc deseja!

    Se vc nao quer trabalhar mais la, legalmente e eticamente correto é vc solicitar demissao.

    Faltar sem justificativa pode ser considerado como Desidia por seu empregador.

    Contudo se vc estiver sofrendo algum tratamento depreciativo, ou seu empregador nao estiver cumprindo com as obrigações dele assumidas pelo seu contrato de trabalho, vc poderá solicitar juridicamente "Demissao Indireta".

    J

    JWV Quarta, 27 de outubro de 2010, 20h44min

    Trabalho em uma empresa há 12 anos, não tenho a carteira assinada, ou seja, trabalho clandestino. Gostaria de saber se no caso de meu patrão demitir-me quanto eu receberia de idenização ou se ele me chamasse para fazer um acordo ?

    V

    Vaninha-PE Terça, 02 de novembro de 2010, 1h38min

    Pessoal,desculpa, mas se a empresa não está mais satisfazendo suas expectativas o melhor é pedir demissão,do mesmo jeito que se você não estovesse satisfazendo a empresa ela te demitiria ,acho isso mais digno,aliás há muito lugar para se trabalhar ,não é obrigação da empresa demitir quando o empregado quiser ser demitido.Onde fica a etica?

    D

    Darcio Sexta, 05 de novembro de 2010, 22h33min

    estou seriamente pensando em me desligar da empresa em que trabalho desde 26/12/2005, tendo a ctps assinada em 01/11/2007 e daí em diante: salário abaixo do minimo exigido por lei, 13º atrasados, férias atrasadas e pgt salário além de abaixo do permitido também atrasado... Tem como permanecer numa empresa dessas? Onde não respeitam direitos e muito menos a lei. Um colega de trabalho está recebendo salario correto e já recebeu seguro dezemprego em 2 empresas diferentes e já vai receber da 3ª empresa sendo que ele trabalha na mesma empresa que eu trabalho. É irmão do meu patrão(PRIVILEGIADO). Qual a lei e artigo que posso denunciar como crime federal? Grato

    R

    rnss Segunda, 05 de janeiro de 2015, 14h39min

    já faz 6 anos 8 meses que trabalho nessa empresa não quero pedir demissão como eu faço pra receber minhas contas não quero abri mão das minhas contas

    Adriana Araujo

    Adriana Araujo Segunda, 05 de janeiro de 2015, 15h15min

    A empresa nao é obrigada a te demitir e com tanto tempo de casa assim duvido que o faça. Muitos fazem acordo, extra lei com a devolução da multa sobre o FGTS.

    R

    Rafael F Solano Terça, 06 de janeiro de 2015, 12h00min

    RNSS a única maneira de sair do emprego sem se demitir É ABANDONAR este emprego.

    Vc pode se demitir que não perderá direitos, só não vai sacar o FGTS e nem poderá pleitear o seguro desemprego.