Boa noite, tenho uma amiga que trabalha como telemarketing a 4/5 anos na empresa LBV, já pediu para ser demitida por volta de 1 ano e meio, ja chegou a tomar remédio para estresse, teve crise de estresse dentro da empresa 2x, e ate chegou a consultar um psicologo. Mas como não pode pedir demissão pois precisa do dinheiro da rescisão, pois possui dois filhos para criar, e um deles faz tratamento, gostaria de saber se ela tem direitos de ser demitida, pois eles estão segurando ela dentro da empresa e que não vão demitir ela de maneira alguma, e ameaçaram ela, de que se não consegui provar o que está alegando, eles ainda processariam ela. Gostaria da ajuda de vocês para estar orientando ela. Muito obrigado!

Respostas

    R

    Rogério Pacheco Teófilo Otoni/MG Segunda, 26 de fevereiro de 2018, 21h57min

    01- Considerando as informações:
    1.1- Há um ano e meio pediu demissão e não foi atendida, porém continha trabalhando na mesma empresa.
    1.2- Tem acompanhamento com psicólogo; e se tem medicamentos, consultou outro profissional pra com o problema, pois o psicólogo não pode receitar nada.
    02- A situação perdura há quase dois anos; logo faz necessário um relatório de um profissional na área de psiquiatria para analisar a situação e verificar as condições, e se a mesma encontra-se em condições de trabalhar.
    03- A situação apresentada é de saúde e não trabalhista; porém, combinada com o Direito Previdenciário.
    04- Se o profissional consultado confirmar uma incapacidade para o trabalho por mais de quinze dias, ela deverá comunicar a empresa e no 16º dia requerer auxilio doença junto ao INSS.
    05- Durante o período do benefício, se a empresa a demitir, arcará com todos os direitos trabalhistas.
    06- Boa sorte!
    07- NECESSITANDO DE COMPLEMENTAÇÕES RETORNE.

    (AS ORIENTAÇÕES FORAM ÚTEIS? QUEM GOSTOU CLIQUE NO CORAÇÃO ACIMA, FICAREI GRATO.)