Meu marido se encontra preso no presídio da mata escura, e o direitor do presídio disse que eu preciso fazer uma união estável ou me emancipar, mais meu pai sumiu já faz um bom tempo e eu não sei onde ele estar, minha mãe autoriza e vai comigo onde precisar, como faço pra súplir essa autorização de meu pai ? Tanto pra emancipação quanto pra união estável como faço pra suplir a parte dele com o juiz? Por onde começo ?

Respostas

    M

    Marcela 401702/SP Quarta, 21 de fevereiro de 2018, 9h50min

    Acredito que seu pai não detenha mais o poder familiar, sendo assim sua mãe poderá assinar pra você, aconselho você ir ate o cartório e perguntar se é necessário testemunhas para provar o desaparecimento dele e se apenas a assinatura da sua mãe basta . Você ainda pode entrar em juízo e conseguir via judicial.
    Lembrando que você pode se casar a partir dos 16 anos.

    ?

    Desconhecido Quinta, 22 de fevereiro de 2018, 12h33min

    E para me emancipar posso fazer da mesma forma ?