Rogério Pacheco Teófilo Otoni/MG Segunda, 26 de fevereiro de 2018, 18h05min

    01- Ao Jovem Aprendiz é assegurado direitos, bem como deveres; como todos os trabalhadores regidos pela CLT.
    02- OBRIGAÇÃO: Retornar ao trabalho para dar baixa na carteira.
    03- Já se passaram 4(quatro) anos e para ter direito tem que comprovar o vínculo empregatício.
    04- Sem comprovação prestação de serviços, não se prova o vínculo nesse período de quatro anos.
    05- Verifique o inicio do contrato e o último mês que recebeu salário.
    06- Havendo condições financeiras, se inscreva pelo menos na categoria de Facultativo no site do INSS.
    07- Será válido desde que, você venha a recolher no MÍNIMO 3(três) meses sem atraso, até no mês de nascimento da criança; DESDE QUE SOMADO ESSAS TRÊS CONTRIBUIÇÕES, TOTALIZEM 10 MESES.
    08- PROVIDENCIAR BAIXA DA CARTEIRA NA DATA CORRETA.
    09- Boa sorte!
    10- NECESSITANDO DE COMPLEMENTAÇÕES RETORNE.

    (AS ORIENTAÇÕES FORAM ÚTEIS? QUEM GOSTOU CLIQUE NO CORAÇÃO ACIMA, FICAREI GRATO.)