Bom dia, trabalho como manobrista em um estacionamento, gostaria de saber se é certo eu trabalhar todo dia 9 horas e 15 minutos de segunda a sexta, sem horário de almoço... Pois meu gerente afirmar que essa hora a mais é para pagar os sábados.... Mais o estacionamento não abre aos fins de semanas pois aqui é prédio comercial de segunda a sexta....

Respostas

    T

    Thiago/MG Quarta, 21 de fevereiro de 2018, 11h40min

    Você tem direito a pelo menos uma hora de intervalo para almoço, realmente sua carga horária está maior do que o permitido por lei.

    ?

    Desconhecido Quarta, 21 de fevereiro de 2018, 11h51min

    Sim exatamente, tenho que fala com o gerente sobre isso.... Mais se ele disse algo contra, o que falo a ele ?

    T

    Thiago/MG Quarta, 21 de fevereiro de 2018, 11h57min

    Art. 7º São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social:
    XIII - duração do trabalho normal não superior a oito horas diárias e quarenta e quatro semanais, facultada a compensação de horários e a redução da jornada, mediante acordo ou convenção coletiva de trabalho; (Vide Decreto-Lei nº 5.452, de 1943)

    ?

    Desconhecido Quarta, 21 de fevereiro de 2018, 12h02min

    Obrigado pelas respostas!!!