MEUS AVOS MORARAM EM UMA AREA PERTENCENTE AO SEU AVÔ QUE CONSTA COMO ESPOLIO. MINHA MAE ADMINISTROU E PAGOU OS IMPOSTOS DURANTE MAIS DE 50 ANOS. POIS NENHUM DOS HERDEIROS JAMAIS SE INTERESSOU EM AJUDAR NO PAGAMENTO DOS IMPOSTOS OU MANUTENÇAO. FIZEMOS UM COMPROMISSO DE COMPRA E VENDA COM UM EX CUNHADO NO CARTORIO. M INHA MAE VENDENDO A POSSE DA AREA QUE LHE PERTENCIA. E FIZEMOS UM OUTRO DOCUMENTO DE COMPROMISSO DE COMPRA E VENDA PARA UMA OUTRA PESSOA DA FAMILIA COMO GARANTIA.O INTUITO ERA QUE ESTE EX CUNHADO MORASSE NA RESIDENCIA POR UM PERIODO LEGAL. E ENTRASSE COM PEDIDO DE USOCAPIAO. OCORRE QUE ELE NUNCA MAIS APARECEU E JAMAIS MOROU NA RESIDENCIA. MINHA MAE FALECEU A POUCOS MESES. E AGORA ELE ESTÁ USANDO O DOCUMENTO INVALIDO. POIS TENHO OUTRO ASSINADO POR ELE VENDENDO A POSSE. USANDO O DOCUMENNTO JUNTO A PREFEITURA DE PINDORAMA. PARA PASSAR OS IPTUS EM SEU NOME. REQUISITANDO DOCUMENTOS. ETC. COM UM DOCUMENTO INVALIDO. O QUE POSSO FAZER.?

Respostas

    E

    ELDO LUIS BOUDOU ANDRADE Aracaju/SE Quarta, 21 de fevereiro de 2018, 15h36min

    Complicado. Procure um advogado do local. Não há nada a fazer se nãoisto. E procure contar com mais precisão a história. Seu avô de quem? De sua avó ou de seu avô que no caso entendo serem seus avós por parte de mãe.
    O espólio é deste bisavô estando registrada até hoje em seu nome no cartório do registro de imóveis de pindorama?
    Não entendi o que está fazendo esta outra pessoa da família. Por acaso este foi comprador em contrato particular de compra e venda de posse em que o ex-cunhado agora é vendedor? .Sendo este o documento que você possui assinado por ele? De todo o relato parece que o usucapião é uma forma de burlar o inventário. Os sucessivos inventários desde a morte de seu bisavô até a morte de sua mãe. Vai haver muita discussão na Justiça e ao fim parece que a solução será descartar qualquer tipo de usucapião e realizar os inventários sucessivos com o pagamento do valor de impostos e outros custos pelos herdeiros.