Boa noite, minha mãe contribuiu alguns anos trabalhando uns 9 anos, e aproximadamente 4 anos contribui como autônoma,porém descobriu que esta com artrose e devido trabalhar com diarista atingiu o joelho e agora ela esta com problema no minisco e um cisto no joelho,impossibilitando de trabalhar. Gostaria de saber se tem como solicitar o beneficio e se pode dar entrada com aposentadoria por invalidez

Respostas

    R

    Rogério Pacheco Teófilo Otoni/MG Domingo, 25 de fevereiro de 2018, 17h58min

    01- Inicialmente se requer o Auxílio-doença.
    02- Se na primeira perícia o médico concluir que o problema é grave e de difícil recuperação para o exercício das atividade no trabalho, será concedido de imediato a Aposentadoria por Invalidez.
    03- Para que aconteça de imediato essa concessão, faz necessário provar através de exames especiais para a patologia, bem como relatório detalhado do médico que a acompanha, informando o início da doença, tratamento realizado (cirurgias realizadas/fisioterapias/remédios) bem como a gravidade, ou seja, se foi progredindo ao ponto de ser grave e com situação irreversível.
    04- Boa sorte. (RETORNE SE PRECISAR DE INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES.)

    (ORIENTAÇÕES SATISFATÓRIAS? GOSTOU? DÊ UM CLIQUE NO CORAÇÃO ACIMA, ESTAREI GRATO.)