Sou Casado ha 8 anos.Desde agosto de 2017 ela foi embora de casa com nossa filha de 7 anos.Queria sabef se sou obrigado a pagar pensao pra ela mesmo ainda sendo casados no papel?Ninguem deu entrada com divorcio,mas ela so.fica ne cobrando e pedindo dinheiro.Tenho essa obrigacao de pagar ou e so depois que o juiz determina?

Respostas

    C

    CLAUDIO ANDRE ALVES DA SILVA Quarta, 21 de fevereiro de 2018, 22h24min

    Para sua esposa não, mas para sua filha vc deve pagar pensão, mas primeiramente deve-se entrar com o pedido de divórcio, para inclusive regulamentar o valor da pensão.

    ?

    Desconhecido Quarta, 21 de fevereiro de 2018, 22h31min

    Mas ela fala que e pra crianca so que nao tem orden de juiz ou valor estipulado.Ninguem entrou com nada.Sei que minha filha come e bebe mas me cobrar uma coisa que ninguem estipulou.

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Quarta, 21 de fevereiro de 2018, 22h58min

    O divorcio em nada afeta a obrigação do pai/mãe em pagar pensão ao filho.

    Independente de estarem casados ou não, separados ou não, a pensão ao filho é devida, pois ela não se refere a uma questão conjugal.

    Independente de ordem judicial cabe ao pai reconhecer, por mera responsabilidade e hombridade, a obrigação em prestar assistência ao filho que gerou. Assim sendo, independente de ordem judicial, o correto é pagar pensão em dinheiro ou em produtos e serviços (roupas, mensalidade escolar, plano de saúde).