Tenho uma ação de alimentos em face do meu pai, porém agora sou maior de idade e irei estudar em outra cidade. Pretendo fazer uma procuração para a minha mãe para lhe dar os poderes de resolver tudo que for possível para mim dentro do processo de alimentos, pois a ação corre na cidade dela, é possível? e se possível seria escritura pública, poderia fazer na defensoria?

Respostas

    ?

    Desconhecido Quarta, 21 de fevereiro de 2018, 22h33min

    procuração pública*

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Quarta, 21 de fevereiro de 2018, 22h50min Editado

    Não. Sendo maior de idade você deve responder pessoalmente no processo.

    Não cabe esse tipo de representação. Inclusive pelo fato de que, uma vez que cessou a guarda de sua mae sobre você pelo ascorbato da maioridade, somado ao fato de você estar saindo da casa dela para morar em outro local, seu pai poderá chamar sua mãe ao processo de alimentos para solidariamente pagar sua pensão.

    ?

    Desconhecido Quarta, 21 de fevereiro de 2018, 22h55min

    ah sim, obrigado, e o que eu poderia fazer seria pedir para mudar o foro para minha outra cidade?