Boa tarde!

Meu pai fez um empréstimo consignado em folha de pagamento da aposentadoria com o BMG, onde o mesmo recolhe 211,95, descontado em folha todos os meses, desde 11/2016, onde o saldo devedor era de 5789,00, porém, caso meu pai queira diminuir o saldo devedor, ele deve efetuar o pagamento avulso de um valor extra, além dos 211,95. O saldo remanescente está em 5347,00, hoje 22/02/2018. Os dados na fatura são: Encargos financ faturados: 166,72 e IOF: 14,36, ou seja, o valor abatido do saldo devedor é apenas 30,00 por mês. Tentamos fazer negociação com o banco para quitar, e não foi possível, pois eles não fazem isso. Isso procede? É certo eles não negociarem?

Respostas

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Quinta, 22 de fevereiro de 2018, 12h22min Editado

    Sim, é certo. O credor tem direito de receber o que lhe é devido tal como foi ajustado previamente.

    O banco, se quiser e por livre escolha, pode decidir se aceitar renegociar ou não.