Minha mãe faleceu em 2011, não foi aberto inventario-somos 2 irmãos- maiores por parte de pai e mãe- meu pai tem uma filha fora do casamento e ele quer fazer um testamento deixando alguns imoveis para uma prima minha que foi criada como filha. Neste caso a necessidade de abrir o inventario? e ver o que temos direito ou ele pode fazer o testamento sem abertura desse inventario.

Obs: não foi pago nenhum dos impostos na época.

Respostas

  • -1
    H

    Henrique Oliveira Martins Quinta, 22 de fevereiro de 2018, 14h45min

    O mais correto seria realizar o inventário, dando-se a partilha dos bens aos sucessores necessários. Só ai então, criar o testamento, pois seu poderá testamentar bens que não lhe pertence a legatários.
    O que mais adiante, criará um enorme embrolho jurídico, além é claro, de uma grande dor de cabeça.

    ?

    Desconhecido Quinta, 22 de fevereiro de 2018, 15h03min

    Obrigado, pela resposta.