Minha dúvida é: recebo um imóvel com o box de acrílico quebrado, fechaduras danificadas, puxador e vidro de janelas quebrados ou trincados, portas sem chaves, lavatório trincado, porta com madeira soltando na parte inferior ...tudo especificado na vistoria! Mas como exigir que o locador realize esses reparos antes de entrar no imóvel? até porque são desgastes causados por outro inquilino ou pela antiguidade do imóvel. Provavelmente essse box de acrílico vai quebrar mais, o vidro trincado de uma janela pode quebrar...terei que arcar com o conserto de algo que já estava deteriorando? O proprietário justifica dizendo que o valor do aluguel está abaixo do mercado! Quando a lei assegura que o imóvel deve ser entregue em perfeitas condições para o uso que se destina, quais seriam essas condições ? Posso incluir as coisas que citei acima? Grata pela ajuda!

Respostas

    Marco Aurélio Drovetto

    Marco Aurélio Drovetto 313.344/SP Sábado, 24 de fevereiro de 2018, 8h52min

    Prezada,

    A lei não exige perfeitas condições, mas em estado para uso.

    O que você pode fazer é inserir tais informações no laudo de vistoria para se resguardar no futuro, inclusive tirando fotos dos detalhes.

    Att.

    Marco Aurélio Drovetto
    [email protected]

    D

    debora cristiane Sábado, 24 de fevereiro de 2018, 9h20min Editado

    el.