Olá!! Quando um processo é arquivado, de pensão alimentícia, mas a pessoa já foi presa já pagou quando estava preso. E o processo está arquivado. Pedimos para um advogado entrar para dar uma olhada no processo ele disse que estava quebrado só que quando ele foi preso naquele processo já foi arquivado então não tem como ele ser preso novamente com processo arquivado..... o que eu posso estar fazendo para resolver esta questão porque a pensão que meu marido paga é 70% está muito caro e pesado no orçamento da família mas ele tem medo de pagar menos e ser preso novamente aí a gente fomos atrás tinha um advogado e ele disse que não era para se preocupar que o processo estava arquivado mas o que que eu posso fazer então para tá resolvendo isso até porque já estou ficando preocupada tem três meses que nós não depositamos os 70% obrigada.

Respostas

    M

    Matheus Pedrosa 202053/MG Quinta, 22 de fevereiro de 2018, 23h27min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Entrar com ação de revisão de alimentos para que o seu marido possa igualar a sua possibilidade de pagar.

    ?

    Desconhecido Quinta, 22 de fevereiro de 2018, 23h30min

    Então ele acha que se entrar com essa diferença de pensão ela pode pedir a prisão dele e não querer parcelar e nem fazer acordo com essa diferença por mais que ele falou que o juiz da 15 dias para ele pagar essa diferença será que é isso pode mesmo acontecer ela não querer fazer esse acordo de parcelamento e pedir a prisão dele por tar pagando a metade

    M

    Matheus Pedrosa 202053/MG Sexta, 23 de fevereiro de 2018, 23h53min

    O juiz é que decidirá a questão, ele comprovando o salário dele e o quantum que pode pagar não haverá prisão com o adimplemento.