bom eu tenho 14 anos bom o meu pai quer me tirar da escola por motivos de ele querer ir pra colônia e ele quer que eu va também mais eu não quero ir .até pq eu quero muito estudar mais ele não me escuta,já recorrir a minha mãe mais ele disse que eu não me mando ,eu pedi pra ir morar com minha ele não deixa ja fiz de tudo pra ficar aqui na cidade mais ele so diz que eu vou morar na Colônia eu gostaria muito e saber os meus direitos.pq tipo eu tenho sonhos de me torna alguém na vida então vcs podem me ajudar por favor

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 23 de fevereiro de 2018, 6h52min

    Procure o Conselho tutelar

    Wéslley Schäffer

    Wéslley Schäffer Sexta, 23 de fevereiro de 2018, 7h02min

    Fale com um professor na sua escola, ou até mesmo diretor. Eles podem tentar te encaminhar diretamente para o conselho tutelar e obrigar sua mãe e ficar contigo na medida do possível. Mas ele não pode te impedir de estudar, uma vez que isso configura crime.