Eu só fui registrado com os sobrenomes do meu pai (TIBURTINO LOPES), porém quero incluir apenas um sobrenome da minha mãe (FERNANDES). Os sobrenomes da minha mãe são FERNANDES DA SILVA. No caso, o meu sobrenome ficaria assim: FERNANDES TIBURTINO LOPES. Essa mudança é possível? Como devo proceder? Obrigado.

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 23 de fevereiro de 2018, 8h39min

    JOHNNY

    É possível incluir o sobrenome materno e em qualquer posição. E deve ser através de ação de retificação de registro civil. Que é um processo digital feito por advogado e julgado por juiz estadual. É rápido e relativamente simples, porque é tudo feito pela internet entre cliente, advogado e forum.

    HERBERT C. TURBUK
    Advogado Especialista em Alteração de Nome
    OAB/SP 138.496

    ?

    Desconhecido Sábado, 24 de fevereiro de 2018, 16h19min

    Que ótimo saber disso. Obrigado pela ajuda.