Olá, em 2013 tive meu 1° emprego que foi em um supermercado, eles me contrataram e nao devolveram a CTPS, recebi a recisão mas me pediram para voltar outro dia pra buscar a CTPS, fui uma semana e eles disseram que não estava com eles e me fizeram ir na Central buscar mas a Central disse ter enviado para a administração da loja que trabalhei, novamente voltei aonde trabalhei e eles disseram que não estava lá, me deram um tempo para procurar, ou seja, A EMPRESA FEZ DESCASO TOTAL DA MINHA CARTEIRA DE TRABALHO....uma semana depois voltei e a filial me devolveu a CTPS, porém SEM BAIXA! Eu não entendia na época e só soube que não tinha dado baixa porque meu ex namorado olhou e viu, e novamente voltei na empresa para dar baixa, e o gerente pegou e carimbou e fui embora. Foi uma humilhação atrás de outra, eu gastei uns 15 dias correndo atrás deles para procurar a minha CTPS e no fim eles devolvem a CTPS sem baixa, como se eu ainda estivesse trabalhando lá. Infelizmente, não tenho provas nenhuma de toda essa injustiça e só duas pessoas presenciaram essa situação, que foi meu ex namorado e o gerente da loja... Ainda tenho direito ao processar uma empresa do meu 1° emprego que em 2013 me fez muita humilhação, na qual eu não sabia ao menos que tinha direito e só sei hoje porque vi um caso igual ao meu.

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 23 de fevereiro de 2018, 12h36min

    Isso ocorreu qd?

    ?

    Desconhecido Sexta, 23 de fevereiro de 2018, 14h59min

    Saí de lá em Julho de 2013.
    Não tinha noção de que eu podia ter levado isso para justiça, porque na época era meu primeiro emprego, isso foi humilhação para mim...descaso total da empresa em relação à um documento pessoal meu.

    D

    Desconhecido Sexta, 23 de fevereiro de 2018, 18h17min

    Perdeu prazo. Esqueça