Trabalho na Empresa A 6 Meses E A Pouco Tempo Venho Sentindo Dores No tendão da mão direita, No Tornozelo esquerdo e No Joelho. O Médico Falou Que É Tendinite por esforço e movimentos Repetitivos. Sempre vou ao médico com fortes dores e inchaço Só Que Os médicos não me afasta e malmente me dão atestado. Nao Sei O Que fazer por que não consigo trabalhar direito.

Respostas

    R

    Rogério Pacheco Teófilo Otoni/MG Sábado, 24 de fevereiro de 2018, 3h14min

    01- Sua colocação quanto a patologia, trata-se de uma "tendinopatia ou tendinite," que é uma lesão de sobrecarga ou por esforço repetitivo, que afeta um ou mais tendões, gerando muita dor, inflamação e até deformidades ósseas quando crônicas. Os tendões são estruturas anatômicas que unem os músculos aos ossos, dando movimento aos mesmos.

    02- Porém, não está havendo um consenso entre suas alegações expostas para com o "profissional específico" que a acompanha no sentido de uma justificação para o afastamento das atividades e recorrer a um tratamento mais sério de recuperação; já que alega não ter condições para exercer sua atividade.

    03- O diagnóstico da "tendinopatia ou tendinite," requer uma combinação entre um bom exame clínico, o levantamento da história do indivíduo, que vai evidenciar a prática de movimentos repetitivos, e exames complementares de imagem, como radiografia, ultra-sonografia e ressonância magnética da região afetada, que são capazes de apontar a gravidade da situação de incapacidade para o trabalho.

    04- Resta-lhe procurar outro profissional devidamente qualificado para sua situação no momento.