Paguei por aparelho ortodôntico do tipo estético há 5 meses ( 700,00 reais) e fazia manutenção nesse período com dentista. Agora estou morando em outra cidade e preciso continuar manutenção. Porém, os dentistas solicitam que seja retirado o meu aparelho e que seja comprado outro com eles para iniciar tratamento com eles. Essa conduta está correta? Não poderia ser usado os mesmos bloquinhos do aparelho já em uso, visto que eles podem ser remanejados e ajustados como quiser se caso o denstista não concordar com a disposição colocada pelo dentista anterior? Para exemplificar esse caso, as vezes o bloquinho do aparelho cai e o dentista o cola de volta no dente ou até mesmo com o passar do tempo eles resolvem mudar a posição do bloquinho ao longo do tratamento como já aconteceu comigo.

Respostas

    ?

    Desconhecido Sexta, 23 de fevereiro de 2018, 16h13min

    Bom, a opção do aparelho no meu caso foi opcional ( sendo assim na avaliação com todos os profissionais), visto que preciso de pequenas correções. Na minha visão, o dentista pode mudar a linha de tratamento utilizando os mesmo bloquinhos. Qual seria o impedimento de usar os mesmos bloquinhos visto que eles podem ser remanejados, assim como falei?
    Qual explicação para retirar aparelho de ceramica e implantar outro aparelho de ceramica? Para comprar com ele e ganhar em cima disso???
    Se um paciente necessitar de minha consulta para cuidados após procedimento com outro medico de outra cidade eu vou negar e pedir p fazer tudo comigo de novo para que eu o siga posteriormente? Claro que não!

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Sexta, 23 de fevereiro de 2018, 16h36min Editado

    Concordo integralmente com Débora.

    Nenhum profissional sério se sujeitará a dar continuidade a um procedimento técnico se não concordar com ele ou tiver duvidas quanto sua execução inicial. Ele não é obrigado a se responsabilizar por eventuais erros cometidos por terceiros.

    Ademais, a opção pela troca do profissional foi sua, independente do motivo que justifique essa troca.