Olá, minha vó registrou um neto como filho, mas esse neto com quase 50 anos passou a vida toda ameaçando toda a família e com vício de bebida alcoólica. Ele alega que tem direito a herança da casa da minha vó e não sai da casa. Minha vó já é falecida e minha mãe herdeira direta e quem esteve ao lado da minha vó em vida convive com esse neto registrado mas sobressaltada com o vício etílico. O pai desse primo é vivo, se o meu tio reconhecer a paternidade dele é possível excluí o primo dependente etílico da herança de forma legal e fazer ele procurar o seu rumo juntamente com a lei?

Respostas

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Sexta, 23 de fevereiro de 2018, 16h48min

    Pode até se pleitear tal coisa perante o judiciário.
    No entanto, considerando o longo período de tempo que o pai biológico teve para reconhecer a paternidade, inclusive enquanto a avó/mãe era viva, me parece que seja muito difícil obter qualquer sucesso nessa causa, que além de ser longa e cara, trará ainda menos paz de espírito para todos da família.

    Façam o inventário da falecida, partilhem os bens e cada um segue seu rumo com a parte que lhe cabe. Muito mais simples.

    ?

    Desconhecido Sábado, 24 de fevereiro de 2018, 11h31min

    Ok. Muito obrigada! Estou muito satisfeita com sua resposta. Estávamos pensando dessa forma e sua sugestão veio a reforçar. Muito obrigada!